AMVP Vôlei de Praia

Integrantes da AMVP ‘dominam’ fase de treinos em Saquarema

Associação Maringaense de Vôlei de Praia contou com 8 dos 18 atletas convocados, além de cinco membros da comissão técnica. Foto: Divulgação

Redação Tem Esporte –

Vôlei de areia é mesmo a praia de Maringá. Dos 18 atletas chamados para um período de treinamentos entre segunda-feira (29) e este domingo (4), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro, oito são da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP). Além disso, as atividades também tiveram maringaenses no comando técnico.

Os atletas da AMVP com presença no camp, todos da categoria Sub-19, são Lais Schuster, Mayara Larissa dos Santos Lamin, João Pedro Camargo de Barros Moreira, Gabriel Zuliani, Patrick Miranda do Carmo, Brendo Augusto Ramos Fernandes, Gabriel Pisco, Lucas Sampaio.

Maringá também foi representada em peso na comissão técnica da equipe masculina, com Robson Xavier (técnico), Fernando Mari (assistente), Allan Garcia, o Paraíba (preparador físico) e Willian Cardoso da Silva Weizenmann (preparador físico). Na equipe feminina, Nayara Caruzzo (assistente) levou o nome da AMVP.

“Fizemos avaliações físicas, técnicas e táticas, para saber quais pontos precisar ser aprimorados em cada atleta. Eles estão recebendo este relatório com as informações para que possam seguir para os centros onde treinam, permitindo que o processo tenha continuidade mesmo fora do CDV. É um processo de renovação, são garotos jovens, alguns provenientes do voleibol de quadra e que estão sendo formados para que, quem sabe se tornem ídolos no futuro”, disse Xavier.

O Mundial Sub-19 de vôlei de praia acontece em Nanquim, na China, de 26 de junho a 1 de julho. Já os Jogos Olímpicos da Juventude, realizados de quatro em quatro anos, serão disputados em Buenos Aires, na Argentina, de 7 a 18 de outubro.

O Brasil é o maior vencedor do Sub-19, com sete títulos, além de atual tricampeão no naipe feminino, e bicampeão no masculino. O país também é atual campeão nos Jogos da Juventude, no feminino.

Com assessoria CBV.

Comentários

comentários