Superliga Masculina

Copel Telecom treina forte para encarar Sesc-RJ no Chico Neto

Time tenta aproveitar duas semanas de "folga" na tabela para buscar a recuperação. Foto: André Renato/Resenha Comunicação

O Copel Telecom Maringá Vôlei aproveita a pausa de duas semanas sem partidas, de acordo com o calendário da Superliga Masculina de Vôlei 2017/18, para intensificar os treinamentos. O time vai enfrentar no próximo no sábado (3), o Sesc-RJ, às 19h, no Ginásio Chico Neto.

O Sesc-RJ é o segundo colocado na classificação, com 36 pontos, um a menos que o Sada Cruzeiro Vôlei. A partida é válida pela quarta rodada do returno da competição. O time que também participa da Copa Brasil juntamente com os 4 primeiros colocados na Superliga – perdeu para o Sada Cruzeiro no último dia 25 de janeiro. Por outro lado, o Copel Telecom Maringá está na última colocação na tabela, com dois pontos somados e nenhuma vitória conquistada.

“Sabemos que é um jogo tão difícil quanto os anteriores, mas a gente vem tralhando muito forte para evoluir”, disse o técnico Alessandro Fadul. Segundo ele, a equipe conta com o retorno do ponteiro Bruno Godoy e do líbero Gian Felipe, que não atuaram na partida contra o Sada Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), no dia 20 de janeiro. Eles estão recuperados de uma cirurgia dentária.

O técnico diz que os treinamentos têm dado mais ênfase aos contra-ataques por se tratar de fundamento no qual o time tem precisado melhorar. “São situações de bolas estouradas e passes errados. Mas não nos esquecemos dos outros fundamentos. No saque, conseguimos evoluir. No jogo contra o Taubaté tivemos um número pequeno de erros e diante do Sada Cruzeiro uma eficiência maior, com 10 pontos na partida”, comentou Fadul.

O técnico diz que a equipe tem entrado mais concentrada e focada em quadra, mesmo enfrentando a pressão por vitórias na competição. “O time está consciente da missão que tem nas mãos, a de conquistar pontos. No dia a dia, na forma de conduzir, a equipe tem jogado mais solta, com os jogadores mais entrosados. Estou acostumado a trabalhar com jogadores mais novos e os experientes, então isso facilita o trabalho com todos. A gente vai evoluindo e isso traz mais confiança ao grupo. Temos que estar contentes com a evolução, mas nunca satisfeitos porque ainda falta.

A partida contra o Sesc-RJ terá transmissão pela página no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Os ingressos para o jogo podem ser comprados via online no site aloingressos.com.br, na Maringá FM (Avenida Getúlio Vargas, 266, Edifício Três Marias) e na Bread Fast (Avenida João Paulino Vieira Filho, 242, Zona 7). O Copel Telecom Maringá Vôlei orienta o torcedor a levar um quilo de alimento não perecível, que depois é doado a entidades assistenciais que recebem auxílio do time. O alimento dá direito a um ingresso promocional.

Com assessoria de imprensa.

Comentários

comentários