Vôlei

Copel Telecom Maringá Vôlei vence o AMVP

(Foto: João Paulo Santos/Resenha Comunicação).
(Foto: João Paulo Santos/Resenha Comunicação).

Por Gustavo Fuzario / Redação Tem Esporte –   

No segundo duelo entre as equipes quem levou a melhor foi a Copel, vencendo por 3 sets a 0, seguindo na liderança do Campeonato Paranaense.

Neste sábado (29), o Copel Telecom derrotou o AMVP/Unifamma/Maringá por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/15. Após a partida com duração de 1h17 o Copel segue na liderança e invicto no estadual. A partida foi realizada no Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista.

A partida foi a segunda entre os dois times na primeira fase da competição. Com o resultado, estão definidas as equipes que disputarão as semifinais do estadual. Copel Telecom Maringá Vôlei, Ponta Grossa Caramuru Vôlei, PM Foz/Pousada Cataratas e AV Palmas/Guararapes Sudati.

No primeiro jogo, no dia 18 de setembro, o Copel Telecom Maringá Vôlei também venceu o AMVP pelo placar de 3 sets a 0. Neste sábado, os ataques de Hugo, Felix e Johan definiram o primeiro set da partida em 20 minutos. No segundo, com duração de 21 minutos, o Copel Telecom Maringá Vôlei abriu largas vantagens no placar em dois momentos com o bloqueio mais eficiente. O terceiro evidenciou a diferença técnica entre as duas equipes, com ataques fulminantes e saques fortes do oposto Leandrão, e foi encerrado também em 21 minutos.

Com sete pontos, o oposto Leandrão, foi o maior pontuador do Copel Telecom Maringá Vôlei no jogo. Arthur, ponteiro do AMVP, fez nove pontos e foi quem mais pontuou da partida. “A gente veio confiante em fazer uma boa partida. Sabíamos que que seria um jogo difícil por causa da qualidade deles. Poderia ter sido melhor. O time adversário foi mais eficiente”, disse Arthur.

O central Johan, do Maringá Vôlei, foi eleitor o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Copel Telecom. “Muito feliz por ganhar o troféu. Mas o mais importante foi a conquista dos três pontos e focar no jogo em Ponta Grossa, que é decisivo pra gente”, afirmou.

Para o técnico Alessandro Fadul, a equipe conseguiu manter a concentração em quadra. “Os atletas foram bem, concentrados do início ao fim, falando e vibrando, da maneira que deve ser um jogo de voleibol. A equipe está de parabéns pelo comportamento. Os que vieram do banco conseguiram manter o ritmo”, analisa Fadul.

O Copel Telecom Maringá Vôlei é o líder do Campeonato Paranaense, com 20 pontos, quatro a mais que Caramuru Vôlei, com quem joga nesta quarta-feira (3), às 19h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa.“A gente vinha um pouco preocupado com a sequência de jogos que exigiu pouco da equipe, o que deixa o nosso estado de alerta lá embaixo. A gente conversou ao longo da semana para entrar hoje e fazer uma partida forte, concentrada do início ao fim, porque teremos no meio de semana um confronto difícil em Ponta Grossa”, comentou Fadul. A partida em Ponta Grossa é a última do time maringaense na primeira fase da competição. As semifinais e a final serão disputadas em dois jogos. Em caso de empate, um golden set define os vencedores.

CLASSIFICAÇÃO
Copel Telecom/Maringá Vôlei 20

Caramuru Vôlei 16
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 9
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas 5
AMVP/Unifamma/Maringá 1

Com informações – Assessoria de Imprensa

Comentários

comentários