Natação

Inscrições para natação na Vila Olímpica iniciam no dia 14

(Foto: Divulgação / Reprodução: Internet).
(Foto: Divulgação / Reprodução: Internet).

Redação Tem Esporte –

As inscrições para as aulas de natação da Vila Olímpica infantil (a partir de oito anos) e adulto (sem idade máxima) estará aberta a partir do próximo dia, 14 de dezembro (sexta), entre 8h30 e 11 horas e 14h às 16h30, no telefone 3220-5780 – Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).

A partir da disponibilidade de vagas, a Sesp entrará em contato para agendar um teste prático, com critérios diferentes entre adultos e crianças. A natação para os adultos, será avaliado o domínio dos nados de crawl, costas e noções do nado peito. Para as crianças, o teste prevalecerá o domínio do corpo sobre a água e controle respiratório. O horário de duração das aulas é de uma hora, duas vezes por semana.

Centros Esportivos

Nos centros esportivos também são realizados os treinos de natação para adultos e crianças. Ao contrário dos treinamentos que ocorrem na Vila Olímpica, nos centros esportivos são executados os trabalhos de iniciação. Dos 15 centros esportivos (Miosótis está em reforma), nove têm piscinas disponíveis para a prática da modalidade, entre crianças e adultos (a idade mínima é determina por local).

Centros esportivos que possuem piscina: Mandacaru, Três Lagoas, Centro da Juventude (precisa estar credenciado ao Cras), Borba Gato, São Silvestre, Vila Operária, Alvorada, Iguatemi e Floriano. Os contatos dos centros esportivos que possuem aulas de natação estarão disponíveis em anexo. Interessados procurar qualquer desses centros esportivos e averiguarem se possuem vagas. Caso não tenha, o nome entrara para a lista de espera.

Caso não seja chamado até o início de abril está lista será encerrada e o requerente deverá solicitar a vaga novamente na lista de espera da próxima temporada.

A profundidade média das piscinas são de 2,20 metros.

Fonte: SESP Maringá

Comentários

comentários