Futsal Tênis de Mesa

Tênis de mesa e futsal movimentam Acema e ginásios da cidade

Foto: Divulgação/SESP

O ginásio da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema) recebe a partir deste sábado (24), as partidas da etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa. A competição é organizada pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP), com chancela da Confederação Brasileira (CBTM) e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), por meio da associação maringaense da modalidade.

Durante todo o fim de semana estarão em ação mais de 300 mesatenistas de todo o Estado em várias categorias, desde a Pré-Mirim (7 anos) até a Veterano (80 anos ou mais). Neste sábado vão acontecer os confrontos simples e por equipes, nos naipes masculino e feminino, até a categoria Juvenil. No domingo vão acontecer os jogos das categorias Juventude até Veterano.

A competição em Maringá valerá pontos para o ranking classificatório da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro. Em 2017, o primeiro do ranking paranaense foi o Clube Nikkei, de Curitiba. A equipe do Maringá AMTM/Acema terminou em segundo lugar e o AMC, de Cascavel, em terceiro.

“Estação Verão”
Durante todo o sábado (24) o futsal será atração para os torcedores que acompanham o campeonato da modalidade, dentro do projeto “Estação Verão” organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp).

A partir das 8 horas, no Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista, serão disputadas seis partidas decisivas para as categorias Masculino Sub-17, 13, 11 e 7.

Para o Ginásio Valdir Pinheiro, às 19 horas, está prevista a semifinal entre o Colégio Dom Bosco A contra o time B do Instituto de Educação, pela categoria Sub-17 Masculino.

A partir das 14 horas de domingo (25) acontecem seis decisões no CIE do Jardim Paulista.

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura

 

Comentários

comentários