Luta

Jovem revelação do jiu-jitsu se prepara para nova rotina na faixa azul

Edenílson Lima, professor da equipe Dennis JIu-jitsu CTM/Estação, e Leonardo Andrade. Foto: Divulgação

Redação Tem Esporte – 

O desempenho foi bom na faixa branca. Foram cinco títulos regionais, além de subir ao pódio nos campeonatos Brasileiro, Floripa Open e Curitiba Open. Com esse retrospecto, o atleta Leonardo Andrade, agora na faixa azul da equipe Dennis Jiu-Jitsu CTM/Estação, espera manter o bom nível praticado nas competições até agora.

O jovem de 19 anos é uma das apostas da nova safra de competidores maringaenses. Para manter a boa fase, não há segredo: muito treino. “Já começamos a treinar logo após as festas de fim de ano. É importante para a preparação”, destacou o competidor.

“É um atleta de talento que se dedica. Estamos agora focando os treinos para as competições que vem por aí e planejando inclusive a ida ao mundial em Long na Califórnia (Estados Unidos) no fim de maio”, destacou Edenílson Lima, professor de Andrade e responsável pela equipe Dennis Jiu-Jitsu CTM/Estação.

Andrade é filho de Júlio Franqueira e Cristiane Michele da Silva. O casal é responsável pela Nutricenter, uma das empresas que mais tem apoiado o esporte local nos últimos anos. “Esse tipo de apoio dado pela empresa é fundamental para que a gente possa participar de competições de alto rendimento. Felizmente, ainda há empresários sensíveis com isso e que dão o suporte para que os atletas possam competir”, completou Lima.

Leonardo Andrade tem presença confirmada na Copa Nutricenter de Jiu-Jitsu – agendada para o dia 25 de fevereiro. Em março, o atleta também deve participar do Floripa Open – em Florianópolis (SC) organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu.

Comentários

comentários