Luta

Equipe de Maringá de Jiu-Jitsu terá 25 atletas no Curitiba Open

Equipe CTM/Estação Dennis Jiu-Jitsu confirmou presença na disputa. Foto: Divulgação

Redação Tem Esporte –

Rifas, venda de pizzas, apoio de amigos e familiares. Assim, atletas de Maringá estão conseguindo arrecadar recurso suficiente para bancar mais uma viagem para a disputa de um campeonato internacional de Jiu-jitsu. Somente da equipe CTM/Estação Dennis Jiu-Jitsu, 25 atletas (de todas as faixas e quase todas as categorias) confirmaram presença no Curitiba Open – campeonato organizado pela Confederação Brasileira – que será disputado neste sábado (14) e domingo (15).

Antes do evento, o primeiro grande adversário dos atletas é a falta de patrocinadores. “Atletas com potencial que se dividem entre treinar, trabalhar e fazer um extra para bancar o custo da viagem, hospedagem e inscrição. Muitos, são pais de família e precisam de um extra para cobrir esses custos que não são baixos”, relatou o professor responsável pela equipe Edenilson Lima.

Dentre os que vão para a capital disputar o torneio estão atletas conhecidos nos cenários nacional e internacional. Na faixa preta, Anderson Sarris, atual campeão sul americano no peso galo, Alysson Paio – vice campeão mundial em Las Vegas – ano passado ainda na faixa marrom, Eder Fernando Duarte e Thiago Lima que antes de chegar a faixa preta faturaram diversas medalhas em campeonatos internacionais.

“Além disso, teremos na equipe atletas em outras faixas que sempre se destacam nas competições e com certeza trarão medalhas para Maringá. Temos ainda para este ano, o Campeonato Brasileiro, no fim de maio e dois campeonatos mundiais até o fim do ano ambos nos Estados Unidos. O que estamos correndo atrás, além dos treinos, é de apoio”, completou o professor.

Comentários

comentários