Luta

Campeão estadual, Igor Dias é promessa do jiu-jitsu maringaense

Garoto já tem na coleção 20 medalhas, sendo 16 delas de ouro. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Redação Tem Esporte –

Apenas 8 anos de idade e uma coleção de duas dezenas de medalhas conquistadas em menos de dois anos, sendo 16 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze . Esse é Igor Dias, que recentemente graduou para faixa cinza com branco do jiu-jitsu e desponta como uma grande promessa da modalidade em Maringá.

Igor conheceu o jiu-jitsu graças ao incentivo de sua madrinha de batismo, Renata Candido, isso há dois anos. Desde então, ele não quis mais parar de praticar a modalidade e, claro, de alcançar bons resultados.

O mais importante deles até aqui é o título do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu 2017 na categoria Mirim (8 anos). Igor esteve presente em quatro das seis etapas do campeonato e voltou para casa com o ouro todas as vezes que esteve na disputa. Como coroação pelo excelente desempenho, em outubro ele recebeu a certificação de campeão paranaense de sua categoria.

Guiado pelo mestre Maiky Felipe, reconhecido pelo talento (também) com as crianças, Igor, apesar da pouca idade, já planeja os próximos passos na carreira. “O objetivo é participar do Brasileiro no próximo ano e, quem sabe, ir para o mundial no futuro”, diz ele, que treina no Cento Brasileirode Desenvolvimento de Artes Marciais (CBDAM).

Veja abaixo mais fotos de Igor Dias:

Comentários

comentários