Handebol

Maringá vence uma e perde outra no Paranaense de Handebol Feminino

Foto: Jaqueline Galvão

Dezesseis jogos movimentaram, neste fim de semana, a segunda etapa classificatória da primeira divisão do Campeonato Paranaense de Handebol. Promovida pela Liga de Handebol do Paraná, a competição envolve 16 equipes na categoria adulto, sendo dez no masculino e seis no feminino.

Jogando em casa, pelo Estadual Feminino, Cascavel protagonizou uma disputa acirrada diante das atuais detentoras do título, Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar, neste domingo (1º). Com bastante alternância no placar, as cascavelenses conseguiram segurar uma vantagem de duas bolas no primeiro tempo até o apito final, fechando a partida em 31 a 29.

No dia sábado (30), Maringá venceu o time de São José dos Pinhais pelo placar elástico de 37 a 10, tendo como destaque a atleta maringaense Geise Souza.

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Chave Ouro foi promovida pela Liga de Handebol do Paraná, e conta com o apoio da Prefeitura de Cascavel, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e do CREF9/PR, e conta ainda com patrocínio da Itaipu Binacional.

Por assessoria de imprensa

Comentários

comentários