Futebol americano Maringá Pyros

Maringá Pyros conhece detalhes do Paranaense de Futebol Americano

Equipe de Maringá vai estrear dia 3 de março,contra o Foz do Iguaçu Black Sharks Football Team. Foto: Wellington Carvalho / WCR Photopress

Redação Tem Esporte –

O Maringá Pyros já conhece os detalhes do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2018. O time está na Divisão Oeste, que só conta com times do interior, e vai estrear dia 3 de março, às 14h, contra o Foz do Iguaçu Black Sharks Football Team, na casa do adversário.

A tabela da competição foi divulgada pela Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA). A disputa tem início no dia 24 de fevereiro, quando o Paraná HP receberá o Moon Howlers FA. O Paraná Bowl X, a final da competição, está previsto para o dia 10 de junho. A edição de 2018 será a maior da história, com 12 equipes, que representarão sete cidades.

Os outros jogos do Pyros na primeira fase, na Divisão Oeste, serão contra Francisco Beltrão RED FEET (17/3, 14h, em Maringá) e Guarapuava DarkWolves (14/4, 19h, em Maringá). A Divisão Norte é formada por HP Football e Guardian Saints, de Curitiba, Moon Howlers FA (São José dos Pinhais) e União Snakes FA (União da Vitória). Já a Divisão Leste conta com equipes da capital e região metropolitana: Coritiba Crocodiles, Brown Spiders FA, Curitiba Lions e Street Dogs FA.

O regulamento prevê que a fase regular será disputada em turno único, com as duas melhores equipes de cada divisão avançando aos playoffs da competição, sendo posicionadas de #1 (melhor campanha geral da fase regular) à #6 (sexta melhor entre as classificadas).

As equipes que ficarem nas posições #1 e #2 garantirão classificação direta às semifinais. As demais disputarão o Wild Card, sendo: #3 x #6; #4 x #5. Entre os dois classificados do Wild Card, a equipe que tiver a melhor campanha da temporada regular enfrenta o #2, e a de pior campanha enfrenta o #1, definindo as semifinais.

Os dois vencedores das semifinais se enfrentam no Paraná Bowl X. Todos os mandos de campo dos playoffs serão das equipes com melhor campanha da temporada regular.

Para saber detalhes sobre todas equipes participantes e obter mais informações sobre o campeonato e a disputa da modalidade no Estado acesse o site da FPFA.

Com assessoria.

Comentários

comentários