Escolar

CBDU realiza visitas técnicas para os JUBs em Maringá

Redação Tem Esporte –

Representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) estão nesta segunda (22) e terça-feira (23), em Maringá, onde realizam visitas técnicas para a realização da 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), programada para acontecer em novembro.

Os dirigentes da CBDU são acompanhados por membros da Secretaria de Esportes e Lazer, entre eles o responsável pela pasta, Valmir Fassina, e também por integrantes da diretoria do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, como o primeiro vice-presidente da entidade, Alysson Thomasi, e a superintendente executiva, Yara Linschoten.

Ney de Lucca Mecking, presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) e que faz parte da CBDU, explica que a visita tem como objetivo definir os locais esportivos e não esportivos que serão utilizados para os JUBs.

Além de ginásios, a estrutura demanda de lugares para a alimentação dos atletas (em torno de 6 mil refeições diárias), para acomodar os organizadores e para confraternização dos participantes. “Já sabemos que a cidade tem condições de receber os Jogos, agora, esse planejamento é necessário”, comenta Mecking.

Primeiro vice-presidente da entidade, Alysson Thomasi, destaca a importância do evento para o trade turístico maringaense. “Além de promover e colocar Maringá como vitrine quando o assunto é destino de eventos esportivos de grande porte, os Jogos Universitários Brasileiros movimentarão o nosso turismo. Esses visitantes lotarão a nossa rede hoteleira, além de utilizar o nosso transporte e fazer compras, por exemplo”, comenta.

A edição 2018 dos JUBs deve receber mais de 4 mil participantes de 26 Estados e Distrito Federal, distribuídos em 20 modalidades. As delegações começam a chegar dia 4 de novembro, um dia antes da abertura oficial. As competições começam no dia 6 e seguem até 11 de novembro.

Comentários

comentários