Corrida de Rua

‘Corrida do Bem’ alia esporte, saúde e solidariedade

A prova terá percurso de 7 quilômetros e está prevista para o dia 18 de março de 2018, com largada às 7h30, em frente ao Albergue Santa Luiza de Marillac

A Corrida do Bem surgiu em Maringá com o intuito de fazer duplamente o bem: para a saúde do participante e também para uma entidade beneficente da cidade. Nesta primeira edição, toda a renda da corrida será destinada ao Albergue Santa Luiza de Marillac.

Com distância de sete quilômetros, a Corrida do Bem terá largada às 7h30 da manhã do dia 18 de março (um domingo), em frente ao Albergue Santa Luiza de Marillac (Rua Fernão Dias, 840, Zona 09), independentemente da condição climática. A corrida será para pessoas de ambos os sexos devidamente inscritas.

O objetivo, mais do que destinar isoladamente este recurso, é fazer com que as pessoas conheçam melhor o trabalho da entidade social e assim se sintam estimuladas a praticar o voluntariado de maneira contínua.

As inscrições para participar da Corrida do Bem já estão no segundo lote, custam R$ 50 (mais taxas) e se encerrarão no dia 15 de fevereiro. Após uma ação de marketing ocorrida no Parque do Ingá recentemente, vários grupos de corrida da cidade apoiaram a causa e inúmeros atletas já garantiram a participação na corrida.

De acordo com os organizadores – um grupo de voluntários e diversos apoiadores e patrocinadores –, as inscrições são limitadas ao número de mil participantes. Portanto, quem deseja correr e, ao mesmo tempo, praticar o bem, deve também correr atrás da inscrição.

Kit de corrida

Os Kits da Corrida do Bem serão entregues no dia 17 de março para os atletas residentes em Maringá em local a definir, das 10h às 22h. Para os atletas não residentes em Maringá, os kits poderão ser retirados no dia da corrida, a partir das 6 horas, no local da largada.

Uma estrutura profissionalizada de corridas será montada na Corrida do Bem, com total suporte aos participantes, que terão água, frutas e barrinhas de cereal à disposição. Os vencedores levarão troféu e medalha. Mas a ideia é que os grandes campeões sejas mesmo as pessoas que são atendidas diariamente pelo Albergue Santa Luiza de Marillac.

Serviço

Inscrições: www.eucorro.com/corridas/12

Mais informações: www.facebook.com/corridadobempr

Instagram: www.instagram.com/corridadobempr

Por assessoria de imprensa

Comentários

comentários