Corrida de Rua

1ª Maratona de Maringá será dia 29 de julho de 2018

Reunião do prefeito Ulisses Maia com dirigentes da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) e representantes dos 29 grupos de corrida de rua discutiu detalhes da maratona Foto: Vivian Silva / PMM

Detalhes da 1ª Maratona de Maringá foram divulgados nesta terça-feira (19), em reunião realizada entre o prefeito Ulisses Maia e representantes de secretariais municipais e dos 29 grupos de corrida de rua da cidade. A prova, com percurso de 42,195 quilômetros pelas ruas e avenidas da cidade, será no dia 29 de julho de 2018, um domingo.

De acordo com o diretor da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Marcelo Filite, o trajeto não deverá interditar as principais avenidas e nem vai alterar o fluxo do trânsito na cidade. “Em princípio, a largada e chegada da prova deverão acontecer na Praça Salgado Filho, ao lado do antigo aeroporto de Maringá”, afirmou.

O percurso deverá envolver as avenidas Guaiapó, Franklin Roosevelt, Pedro Taques, Tuiuti, Horácio Raccanello Filho, Brasil e trecho da Gastão Vidigal.

O secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, explicou que a data provável da prova foi escolhida com base nos demais calendários esportivos. “Todas as decisões sobre a organização e programação da maratona estão sendo tomadas em conjunto, após sermos procurados pelos grupos de corredores de rua e de ter acatado uma série de ideias e sugestões dessa comunidade que cresce a cada dia no município”, observou.

 

Com Diretoria de Comunicação da Prefeitura.

Comentários

comentários