Ciclismo Clube Maringaense de Ciclismo

Clube Maringaense encerra Brasileiro de Ciclismo de Pista com 19 medalhas

Competição encerrada neste domingo (3) foi realizada em Indaiatuba, São Paulo. Foto: Divulgação/CMC

Redação Tem Esporte –

Após seis dias de disputas acirradas no Velódromo de Indaiatuba, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2017 chegou ao fim neste domingo (3) e com o Clube Maringaense de Ciclismo confirmando a sua tradição na modalidade. A equipe de Maringá encerrou a disputa campeã no quadro geral de medalhas na categoria Adulto, com 5 ouros, 3 pratas e 4 bronzes e também na categoria Junior, com 6 ouros e 1 de bronze.

Na Adulto, nas provas por Equipes, o ouro foi para o trio masculino Rauny Leonardo, Fernando Sikora e Hugo Osteti na Velocidade, enquanto no feminino outro ouro foi conquistado pela dupla Gabriela Yumi e Carolina Barbosa. Já na Perseguição por Equipes, bronze para o conjunto formado por Rauny Leonardo, Rogério Macedo, Bruno Galvão e Eliesio Hubner.

Nas provas individuais, destaque para Gabriela Yumi, que confirmou o favoritismo e faturou o ouro na Velocidade individual e no Keirin e ainda ficou com a prata na prova de 500M. Já Carolina Barbosa surpreendeu ao faturar o ouro na prova de 500M e ainda assegurar a prata na Velocidade e no Keirin.

Por fim, Ana Paula Casetta ganhou bronze na prova de Scratch, ao passo que Fernando Sikora encerrou a Velocidade individual na terceira posição, mesma colocação de Hugo Osteti, no Keirin.

Na categoria Junior, o CMC também fez bonito. A medalha de ouro foi assegurada pelo conjunto formado por Arthur Almenara, Gustavo Martinelli, Pedro Milani e Pedro Volpato Rossi. Na Velocidade por Equipes, o lugar mais alto do pódio foi ocupado por Bruna Adati e Esther Fernanda.

Nas provas individuais da Junior, o protagonismo ficou com Amanda Kunkel, com dois ouros nas provas Por Pontos e Ominium. Na Velocidade individual, a primeira colocação foi conquistada por Bruna Adati. Já Pedro Volpato Rossi foi medalha de bronze na prova de Ominium. Além disso, Arthur Almenara levou ouro na Ominium da categoria Juvenil.

Confira as fotos da competição – Crédito: CBC

Comentários

comentários