Basquete

Curso para formação de árbitros e oficiais de mesa é sucesso em Maringá

A capacitação foi conduzida pela árbitra da Federação Internacional de Basquete (Fiba), Andreia Regina Silva, que pôde compartilhar um pouco de sua vasta experiência no esporte.

Redação Tem esporte –

A LRB Eventos e a AR Sport Eventos Esportivos realizaram entre os dias 2 e 4 de março, no Colégio São Francisco Xavier, em Maringá, o “Curso para Formação de Árbitros e Oficiais de Mesa”. A capacitação foi conduzida pela árbitra da Federação Internacional de Basquete (Fiba), Andreia Regina Silva, que pôde compartilhar um pouco de sua vasta experiência no esporte.

Fabricio Nicolau, organizador do evento, destacou a qualidade da curso. A avaliação é positiva. A Andreia se demonstrou uma pessoa com muita inteligência, dedicação e compromisso. Além disso, a divulgação foi boa e conseguimos atingir um número interessante de pessoas”, declarou.

Ele explica que os dois primeiros dias de curso foram dedicados à teoria. Já no último dia os participantes testaram o conhecimento de Andreia na prática. “Ano que vem espero contar novamente com a presença da Andreia em Maringá para disseminar todo o seu conhecimento”, completa Fabricio Nicolau.

Andreia tem no currículo presença em diversas competições espalhadas pelo mundo, como a Copa América/Pré-Mundial Masculino (Venezuela, em 2013), Campeonato Mundial Feminino (Turquia, em 2014), Pré-Olímpico Mundial Feminino (França, em 2016), e América Cup (Argentina, em 2017). Ela também apita duelos do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Comentários

comentários