Atletismo

Tiradentes: Lote extra de inscrições será aberto na segunda-feira

Mais 550 vagas estarão disponíveis a partir das 8h30. Foto: Vivian Silva / PMM

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) abrirá na próxima segunda-feira, dia 26, mais um lote de 550 vagas para inscrições na Prova Tiradentes deste ano. Das 550 novas vagas disponíveis, 50 são destinadas à categoria “Baby” – para crianças com idade até sete anos, que correrão acompanhadas – e 500 inscrições são para a categoria Adulto. As inscrições estarão abertas às 8 horas da manhã e só poderão ser feitas, gratuitamente, acessando o site www.maringa.pr.gov.br/provatiradentes.

Este será o segundo e último lote de 550 vagas extras a ser aberto. O primeiro lote de 550 inscrições foi aberto na última quarta-feira, dia 21, e todas as vagas foram preenchidas em 20 minutos.

Segundo o secretário Valmir Fassina, a abertura de 1.100 vagas extras para inscrições na prova foi decidida para atender a grande procura do público e por conta da rapidez com que o limite de 5 mil vagas para a categoria Adulto e 50 vagas para a categoria “Baby” foi atingido já no primeiro dia deste mês, quando foi aberto o prazo oficial para inscrições.

“Fazemos um apelo para que os novos atletas inscritos ou que pretendem se inscrever realmente participem da prova e não ocupem o lugar de quem gostaria de correr e pode ficar de fora”, orienta o secretário,

A 44ª edição da corrida está programada para o dia 22 de abril, pelas vias centrais de Maringá.

Categorias menores

Para as categorias menores, que tem limite de mil inscrições, ainda restam 249 vagas a serem preenchidas.
Enquanto houver vagas a serem preenchidas nas demais categorias menores, para atletas de 8 a 17 anos, o prazo para inscrições permanece até o dia 2 de abril.

A retirada dos chips para a corrida está prevista para os dias 20 e 21 de abril, sexta e sábado, das 8h às 22 horas, no Auditório Hélio Moreira.

No momento da retirada do chip cada participante deverá levar um quilo de alimento não perecível. Pode ser arroz, feijão, açúcar ou óleo de cozinha, que será doado ao Provopar-Maringá e repassado a entidades assistenciais. No dia da prova não haverá inscrição e nem entrega de chip.

Mais informações: (44) 3221-5756 (Secretaria de Esportes e Lazer)

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura

Comentários

comentários