Atletismo Capa

Atletismo de Maringá conquista três medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Escolares do Paraná

Jogos escolares seguem até sábado em Apucarana
Jogos escolares seguem até sábado em Apucarana

Por Gustavo Fuzario – 

Em mais um dia vitorioso para o Atletismo Maringaense, a equipe da cidade conquistou na manhã da última terça-feira (10), mais duas medalhas na fase final da Classe B (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares do Paraná, em Apucarana. No total, já são três medalhas de ouro e uma de prata.

Gabriela Lottermann ganhou medalha de prata no salto em altura, com 1,35m, na pista de atletismo do Complexo Esportivo Lagoão. E o ouro veio com Douglas Rodrigo Ferreira Maia, nos 1.000 metros rasos.

As outras duas medalhas de ouro de Maringá foram conquistadas pelo atleta Renan Corrêa de Lima Gallina, nos 75 metros rasos e salto em altura.

Em Apucarana, são 15 locais de competição, sendo o Lagoão o principal deles, com a disputa de seis das 17 modalidades.

O prefeito Beto Preto (PSD), ao lado da secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, tem acompanhado a competição de perto nas praças esportivas e participado sempre que possível da entrega das premiações. “Desde o dia 7, quando as disputas tiveram início nas quadras e nas pistas, a cidade respira esporte. A comunidade toda se alegra e recebe de braços abertos todas as delegações dos 290 municípios participantes”, frisa Beto Preto.

Uma das modalidades que já finalizaram a disputa foi a de atletismo categoria ACD (alunos com deficiência), que reuniu 850 alunos em três dias de provas de velocidade, saltos e arremessos na pista do Complexo Lagoão.

Comentários

comentários