Jogos Universitários Brasileiros Vôlei de Praia

Vôlei de praia deixará a areia quente em Maringá

(Foto: Felipe Herrmann / Kaizen – CBDU)

Redação / Assessoria CBDU –

Acostumada a receber grandes disputas, a areia vai ficar quente nos jogos do vôlei de praia dos JUBs em Maringá. Com 19 universidades na competição do feminino e masculino, as quadras na Vila Olímpica vão ficar movimentadas entre os dias 06 e 10 de novembro. O primeiro dia de competição já começará com muita emoção, em que rolará, simultaneamente, até quatro jogos que levarão as duplas para as próximas fases do torneio.

Segundo a estudante de Engenharia Ambiental e atleta pela UnB, Ana Tereza Cavalcanti, a expectativa para os jogos está bem alta e, ela, juntamente com sua dupla Maria Clara Daldegan, treina forte para a competição. “A expectativa está boa, viemos treinando não só para os JUBs, mas visando também os circuitos nacionais. Temos uma experiência legal e acho que isso vai ser bom em busca de um resultado positivo”, relata a estudante que já complementa dizendo que tem certeza que vai ser um ótimo campeonato.

Atletas durante a Fase Final do JUBs em Maringá-PR. (Foto: Felipe Herrmann / Kaizen – CBDU).

Atletas durante a Fase Final do JUBs em Maringá-PR. (Foto: Felipe Herrmann / Kaizen – CBDU).

Além dos atletas que vem para Maringá com muitas expectativas, os treinadores também aparecem com suas esperanças para mais um ano do torneio. A professora de Educação Física e treinadora do vôlei de praia feminino da PUC-GO, Sônia da Costa, comenta que, com o crescimento do nível da competição, as expectativas tendem sempre crescer a cada ano e assim esperam chegar as finais. Para a treinadora, o nível da competição é bem alto e mesmo com a renovação de alguns atletas e técnicos, sempre são jogos com muita experiência. “Vamos estar nas quadras de areia jogando e é lá que nós vamos poder mesmo ver os níveis dos atletas. Cada jogo é um jogo, uma história diferenciada e esperamos fazer parte de uma história feliz”.

Essa busca por uma história feliz começa amanhã a partir das 10 horas na Vila Olímpica. As competições de feminino e masculino estarão sendo disputadas ao mesmo tempo e emoção não vai faltar dentro da areia.

Para conferir os regulamentos, boletins e mais informações sobre a Fase Final, acesse o link e siga o Tem Esporte no Facebook. 

Com Ana Luíza Vargas – Programa Jovens Jornalistas

 

Comentários

comentários