Futsal

Fisioterapeuta de Maringá, Valter Robere integra a seleção brasileira

Kléber Barbão (à esq.), que não poderá estar com a delegação brasileira no Grand Prix por ter outros compromissos profissionais, indicou Robere. Foto: Divulgação

Redação Tem Esporte – 

O fisioterapeuta maringaense Valter Eduardo Robere, de 36 anos, da Clinisport Prime, fará parte pela primeira vez da comissão técnica da seleção brasileira principal de futsal, que tem dois amistosos em Santa Catarina diante da Colômbia – um em Itapiranga e outro em Fraiburgo, nos dias 25 e 27 de janeiro, respectivamente – antes de participar da 11ª edição do Grand Prix Internacional, que será entre os dias 30 deste mês e 4 de fevereiro, em Brusque (SC).

“É uma experiência diferente de clínica. Lá, lidamos diariamente com atletas e competição de alto nível para tentar mantê-los bem”, diz Robere, que ocupará o cargo do também maringaense e chefe do departamento de fisioterapia da seleção brasileira de futsal, Kléber Barbão.

Em maio de 2016, Robere foi convocado para trabalhar com a equipe Sub-17 no Sul-Americano, em Foz. No mesmo ano, atuou em mais um Sul-Americano, dessa vez no Uruguai, com a seleção Sub-20. Já em novembro de 2017, ele foi convidado para uma semana de treinamentos em Cuiabá com a seleção Sub-17, onde trabalhou junto com Barbão, que estava com a seleção adulta.

Barbão, que não poderá estar com a delegação brasileira no Grand Prix por ter outros compromissos profissionais, indicou Robere. “Como o Valter já fez alguns trabalhos no passado com as seleções Sub-17 e Sub-20, ele está preparado para assumir a equipe adulta”, exalta Barbão.

Alguns atletas que atuam fora do País foram convocados. “Será uma oportunidade única de ir à seleção principal numa data Fifa e ter a oportunidade de trabalhar com os jogadores que atuam tanto na Europa, quanto no Brasil, como Falcão e Rodrigo”, diz Robere. “Espero contribuir e mostrar como a fisioterapia, hoje, é importante na vida desses atletas e, principalmente, dar sequência no trabalho do Kléber e fazer com que eles, cada vez mais, continuem confiando no trabalho da Clinisport Prime”, finaliza Robere.

O Brasil está no grupo A, ao lado de Bélgica e Moçambique. No grupo B estão Colômbia, Costa Rica e República Tcheca.

Com assessoria de imprensa.

Comentários

comentários