Futebol

Maringá tem representantes na Copinha 2018; veja quem

Redação Tem Esporte –

Maringá não tem nenhum time participante na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. No entanto, isso não significa que a cidade ficou sem representantes na competição. De acordo com o Censo da Copinha 2018, oito maringaenses estão entre os inscritos na disputa.

Danilo Oliveira e Fernando Sant’ana vestem a camisa do Botafogo, enquanto Mateus Porto e Ricardo de Paula, o Rica, jogam pelo Elosport. Também nasceram na Cidade Canção e estão na Copinha Christian Ferreira (Coritiba), Edson Souza (União Barbarense), Klaidher Macedo (Desportivo Brasil) e Vinicius Silva (Paraná).

Com 128 times divididos em 32 grupos, 25 Estados brasileiros e o Distrito Federal estão representados na competição, além de atletas estrangeiros e oriundos de quase 800 cidades.

Ao todo, são 774 cidades brasileiras com pelo menos um atleta inscrito no torneio. Destaque para a capital paulista com 299 jogadores, o Rio de Janeiro com 155 e Brasília com 61. Do interior, Campinas mantém a fama de celeiro de craques com 60 jogadores na disputa. Dos 3.079 garotos inscritos, nove são estrangeiros sendo dois chineses, dois uruguaios e dois portugueses, além de um haitiano, um hondurenho e um indonésio.

Entre os Estados, com 54 times, São Paulo se destaca com 1.061 atletas, o Rio de Janeiro é o segundo com 252, enquanto Minas Gerais aparece em terceiro com 198 jogadores, sendo apenas 44 de Belo Horizonte, contra 154 do interior. Ao todo, o Paraná tem 124 atletas.

Dos 128 times, apenas Rio Branco do Espírito Santo e o Boavista do Rio de Janeiro têm todos os seus jogadores nascidos em seu Estado de origem. Por outro lado, o Avaí é quem menos utiliza atletas nascidos em seu Estado: apenas dois são de Santa Catarina. Ao mesmo tempo, o time de Florianópolis é quem tem mais estados representados, com 14 no total.

 

Comentários

comentários