Futebol

Maringá Futebol Clube entra em campo pelas três categorias no Campeonato Paranaense

Por Gustavo Fuzario – Com Assessoria de Imprensa MFC –

Final de semana movimentado no Maringá Futebol Clube, as três categorias entrarão em campo, no próximo sábado (11), pelas categorias sub-15, 17 e 19 no Campeonato Paranaense. Os jogos dos mais novos ainda serão válidos pela primeira fase da competição. O Sub-15 enfrenta o Foz do Iguaçu, às 08h15, e o sub-17 encara o Cascavel às 15h00, os dois jogos no Centro de Treinamento do Maringá FC. Já o sub-19 inicia a segunda fase do estadual diante do Paraná Clube jogando no Estádio Braz Clementino de Mendonça, em Marialva, às 15h00.

A categoria sub-15 jogará diante da equipe da fronteira pela última rodada da primeira fase já classificada e garantida em primeiro lugar no Grupo A, com 18 pontos ganhos em sete jogos, obtendo seis vitórias e apenas uma derrota. “A equipe fez uma excelente campanha nessa primeira fase, perdemos apenas para o Verê, fora de casa, que também tem uma equipe muito forte e sem dúvida vamos estar focados e unidos para chegar o mais longe possível no Paranaense”, disse o diretor da categoria, Alex Santos

Os garotos do sub-17 ainda não estão garantidos na segunda fase do campeonato, isso porque ainda faltam cinco rodadas para o final da primeira fase. A vitória diante do Cascavel será importante para encostar ainda mais no líder do grupo. Atualmente a equipe faz uma bela campanha e está em segundo lugar no grupo A, com 15 pontos em sete jogos, atrás apenas do Verê, que está invicto na competição, com 22 pontos.

A outra categoria já estreia na segunda fase da competição diante do Paraná e espera fazer bonito para conseguir a classificação. O time tem em seu grupo, além do Paraná, o Foz do Iguaçu e o Cascavel. Agora serão apenas dois classificados por grupo e posteriormente inicia a fase de mata-mata. O Maringá FC se classificou na segunda colocação do Grupo B, com 22 pontos conquistados em 14 jogos.

Por assessoria de imprensa.

Comentários

comentários