Futebol Tem Destaque

Maringá FC inicia a semana com mais três reforços

Atletas chegam e praticamente definem elenco Tricolor para a próxima temporada (Foto: Rodrigo Araújo).
Atletas chegam e praticamente definem elenco Tricolor para a próxima temporada (Foto: Rodrigo Araújo).

O Maringá Futebol Clube iniciou a semana com três novidades para a temporada 2019, o lateral Duda, de 24 anos que estava no Dunave Ruse da Bulgária, o meia-atacante Sillas, de 21 anos que estava no Santos e o atacante Vitinho de 20 anos ex-Real Sport Club – RS. Com a chegada dos novos atletas o Tricolor praticamente fecha o elenco para o Campeonato Paranaense.

Agora, com 27 atletas no elenco, o diretor de futebol Paulo Regini, explica que o Maringá só irá contratar caso surja alguma boa oportunidade ou necessidade, mas com a chegada dos três reforços o time praticamente fecha o elenco para a próxima temporada. “Montamos um time mais jovem e em cima das características que queríamos para 2019 e que o professor Antônio Picoli gosta. A chegada do Duda, do Sillas e do Vitinho define nosso elenco, mas claro que se pintar alguma boa oportunidade estaremos atentos”, disse.

Dos jogadores apresentados na tarde dessa segunda-feira (7), o lateral Duda é o mais experiente, com passagens pela base do Internacional, Vasco, Grêmio e Coritiba, o jogador teve sua primeira oportunidade profissional no Juventude em 2014. Depois passou por Inter de Lages, Operário do MS e Grêmio Anápolis, antes de se transferir para o Dunav Rose da Bulgária onde disputou a temporada 2018.

O meia-atacante Sillas vem da Vila Belmiro após ter seu contrato encerrado no último dia 31. O jogador ficou três anos no Santos, onde chegou para a equipe sub-19 e se profissionalizou. Ele pode atuar como volante ou lateral esquerdo também. Já o atacante Vitinho terá sua primeira oportunidade em jogar profissionalmente. O atleta que teve boa parte da sua infância na Europa atuou nas bases do Servette (Suiça), Lyon (França) e CD Manchego (Espanha), mas se profissionalizou no Brasil pelo Real Sport Club – RS, mas acabou não atuando.

Com o elenco montado o Maringá FC fará mais dois jogos-treinos antes da estreia diante do Rio Branco no próximo dia 20, às 17h00 no Estádio Regional Willie Davids. O primeiro será nesta terça-feira (8), às 18h00, contra uma seleção de amadores da região, no WD e o outro no próximo sábado (12), às 16h30 no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa.

Elenco do Maringá FC 2019

Goleiros: Victor Golas (ex-KF Trepça’89 do Kosovo), André Ferlini (Ex-Velo Clube / SP) e Guilherme Santos (ex-REC Rolândia)

Zagueiros: Alex Fraga (Maringá FC), Marcelo Xavier (Ex-Cuiabá), Marcos Arthur (Ex-Carlos Renaux) Sheldon (Base Sub-19) e Matheus Rodrigues (Base Sub-19);

Laterais direitos: Alef (Ex-Marcílio Dias), Jean Neves (Ex-Cuiabá) e Duda (Ex- Dunav Rose – Bulgária)

Laterais esquerdos: Júnior Prego (Maringá FC) e Willian Machado (Ex- Brasil de Pelotas);

Volantes: Nem (Água Santa / SP), Renan Paulino (Ex-Atlético PR), Gustavo Silva (Base Sub-19) e Romeu (Ex- Coritiba);

Meio-Campistas: Zé Mário (Ex-São José / RS) e Geovane Magno (Ex-Penapolense / SP); Sillas (Ex-Santos)

Atacantes: Dandan (Maringá FC), Everton (Maringá FC), Welton Paraguá (Maringá FC), Tiago Orobó (ex-Qadsia – Kuwait), Matheus Paraná (ex-Nacional de Rolândia), Neílson ( Ex-Camboriú) e Vitinho (Ex-Real Sport Club – RS).

Por assessoria de imprensa.

Comentários

comentários