Futebol

Maringá FC conhece seu grupo do Campeonato Paranaense 2019

Arbitral do Paranaense foi realizado nesta terça-feira (23). (Foto: André Rodrigues).
Arbitral do Paranaense foi realizado nesta terça-feira (23). (Foto: André Rodrigues).

Por Gustavo Fuzario / Com Assessoria de Imprensa MFC –

O Maringá Futebol Clube participou na manhã desta terça-feira (23) do arbitral do Campeonato Paranaense 2019, organizado pela Federação Paranaense de Futebol. O presidente do clube, João Regini, foi o representante tricolor na reunião, mas contou com a companhia do diretor de futebol Paulo Regini e do supervisor Haroldo Ferreira. Outras 11 equipes também participaram do evento para definirem detalhes sobre a competição, já que as regras e o formato serão os mesmos de 2018.

Uma das reivindicações do Maringá FC foi sobre a tabela de jogos, pois na última competição o Tricolor realizou todas as partidas contra os times da capital em Curitiba, além do clássico contra o Londrina também fora de casa. “A tabela de jogos foi cruel com o Maringá esse ano. Não tivemos um jogo em casa contra as grandes equipes do Estado, além de duas partidas seguidas fora de casa no início da competição”, disse o presidente João Regini.

A tabela de jogos será definida até o dia 20 de novembro e a competição terá início em 20 de janeiro, com a grande final no dia 3 de abril. O Maringá FC estará no Grupo A, ao lado de Atlético Paranaense, Foz do Iguaçu, Londrina, Toledo e Operário. O Grupo B será formado por Coritiba, Paraná Clube, Cianorte, FC Cascavel, Rio Branco e Cascavel CR. As taças do primeiro e segundo turno foram denominadas Barcímio Sicupira e Dirceu Krüger, ídolos do Atlético Paranaense e Coritiba na década de 1970, respectivamente.

Em relação às cotas de transmissão de TV, será o mesmo contrato de 2018 e o Maringá FC terá direito a R$ 375 mil, mesma cota da maioria das equipes. Coritiba, Paraná Clube e Londrina receberão um valor maior. Atlético Paranaense, por enquanto, não chegou a um acordo com a RPC, detentora dos direitos de transmissão do campeonato.

Segundo o presidente tricolor, apesar de não ter tido alteração nas regras da competição, a reunião foi boa e o Maringá FC está cada vez mais com voz ativa entre os clubes e Federação. “O arbitral foi bom e o Maringá Futebol Clube já possui uma história no futebol paranaense. Ano a ano estamos sendo respeitados pelos clubes e pela própria Federação, pelo trabalho que estamos realizando dentro e fora de campo. Esperamos que eles (Federação) analisem a tabela do último campeonato para ter uma melhor elaboração para a do ano que vem”, concluiu Regini.

Pré-Temporada

O início dos trabalhos de pré-temporada no Maringá FC está marcado dia 03 de novembro, no entanto, alguns atletas se apresentarão antes para iniciar os trabalhos.

Por assessoria de imprensa

Comentários

comentários