Futebol

Maringá FC conhece detalhes do Campeonato Paranaense Sub-19

Arbitral aconteceu na sede da FPF e o time maringaense foi representado no pelo coordenador das categorias de base, Edimilson Cassiano do Nascimento. Foto: Julia Abdul-Hak/FPF

Redação Tem Esporte –

O Maringá FC conheceu os detalhes do Campeonato Paranaense Sub-19. Em reunião do conselho arbitral da competição, realizado na quinta-feira (1), na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba, ficou definida a participação de 21 times na disputa, que terá início 31 de março e a final prevista para 6 de outubro. O time maringaense foi representado no encontro pelo coordenador das categorias de base, Edimilson Cassiano do Nascimento.

“A expectativa é a melhor possível. Esperamos fazer um grande campeonato, assim como fizemos com a equipe Sub-17, onde 21 times participaram e ficamos entre os quatro melhores, eliminando o Paraná Clube e vencendo o Atlético-PR. Contamos com a realização de uma grande campanha. Esperamos trazer atletas de ótimo nível, já com perfil para fazer parte do profissional Sub-23”, comenta Nascimento.

Além dele, formarão a comissão técnica do MFC Sub-19 Fabiano Braz (técnico); João Dreison ( preparador físico); Denner Costa (preparador de goleiro) e Lukas Cassiano (coordenador do time).

Poderão ser inscritos no Estadual até três atletas nascidos em 1998, além de jogadores que nasceram em 1999, 2000 e 2001. Também foi estabelecido que as 21 equipes serão divididas em três grupos regionalizados. Assim, o MFC fará parte do Grupo B, batizado de Norte – Nordeste, e que terá ainda Cianorte FC, A. Portuguesa Londrinense, Apucarana Sports, AC Paranavaí, Londrina EC e REC EC.

No Grupo A (Centro – Sudoeste) estarão AA Batel, FC Cascavel, Cascavel CR, Foz do Iguaçu FC, Iraty SC, Toledo EC e Prudentópolis FC, enquanto o Grupo C (Leste) contará com C. Andraus Brasil, CA Paranaense, Coritiba FC, GRECAL, Independente FSJ, Paraná Clube e Operário FEC.

Na primeira fase, os times jogarão turno e returno entre si no grupo, classificando os quatro melhores dos bolcos A, B e C. Na segunda fase, os 12 classificados formarão três grupos de quatro equipes e jogarão entre si em turno e returno.

Grupo D (1ºA, 2ºB, 3ºC e 4ºA);

Grupo E (1ºB, 2ºC, 3ºA e 4ºB);

Grupo F (1ºC, 2ºA, 3ºB e 4ºC).

Na terceira fase, os dois melhores classificados de cada grupo, formarão dois grupos de três clubes, jogando turno e returno.

Grupo G (1ºD, 2ºE e 2ºF);

Grupo H (1ºE, 1ºF e 2ºD).

Os dois melhores de cada grupo seguirão para a semifinal da competição.

Grupo I – (1ºG x 2ºH);

Grupo J – (1ºH X 2ºG).

Na sequência, os dois classificados disputarão a decisão do Campeonato Paranaense Sub-19. No caso de empate de pontos e saldo de gols após o 2º jogo, serão realizadas cobranças de pênaltis e o mando do 2º jogo nesta fase é somatório das 2ª, 3ª e 4ª Fases, e caso necessário utilização dos critérios de desempate. Os jogos das semifinais e da final devem ser realizados em estádios.

Com assessoria.

Matéria atualizada em 5 de fevereiro para acréscimo de informações.

Comentários

comentários