Futebol

Livro de maringaense apresenta a trajetória do penta em ‘Infogols’

Obra do jornalista maringaense Edson Teramatsu foi lançada no sábado (9). Foto: Divulgação

No clima de Copa do Mundo do Rússia, o jornalista maringaense Edson Teramatsu, lançou no sábado (9) o livro “Campeões para Sempre – A saga da Seleção Pentacampeã do Mundo em Infogols”.O evento foi realizado o Museu do Futebol, no auditório Armando Nogueira, em São Paulo.

A obra de 311 páginas apresenta histórias e gols das cinco vezes que a seleção brasileira foi campeã mundial -em 1958, 1962,1970, 1994 e 2002. O livro tem narrativas de locutores de estádios, ilustrações, fotografias e infográficos dos 78 gols convertidos pelos craques nas cinco copas, entre eles, Mané Garrincha, Pelé, Rivellino, Gerson, Romário, Zico, Rivaldo e Ronaldinho.

Teramatsu comenta que começou a desenhar os gols por hobby, tendo como referência as ilustrações das revistas Placar da década de 1970. Em seguida ele criou um blog, gerando cinco e-books, um para cada título. Agora, o maringaense consolida seu trabalho em um único volume impresso, para editora Livros deFutebol.

Quem tiver interesse em adquirir o exemplar desse passeio pela história dos cincos campeonatos conquistado pela seleção pode acessar o www.infogol.com.br.

Comentários

comentários