Futebol

Em jogo-treino, Maringá Futebol Clube goleia o Cambé por 4 a 0

(Foto: Divulgação / Reprodução: Internet).
(Foto: Divulgação / Reprodução: Internet).

Redação Tem Esporte –

O Maringá Futebol Clube entrou em campo na tarde desta terça-feira (18), diante do Cambé, no Estádio Floriano Waldemar Bravin e venceu por 4 a 0. Esse foi o primeiro teste do Tricolor na pré-temporada para o Campeonato Paranaense. Os gols do jogo foram marcados por Dandan, aos 40 minutos da etapa inicial, Geovane aos 12 do segundo tempo, Aaron, que ainda está em período de observação, aos 25 e Matheus Paraná fechou o placar aos 41.

(Foto: Divulgação / Reprodução: Internet).

(Foto: Divulgação / Reprodução: Internet).

Mesmo com a vitória com o placar elástico, o técnico Antônio Picoli acredita que a equipe tem muito a melhorar. “Hoje foi um jogo que prevaleceu muito mais a parte física do que técnica e tática. Nos nossos treinamentos ainda não iniciamos efetivamente os trabalhos táticos, ainda estamos nessa transição, então temos muito o que melhorar. No jogo do próximo sábado, diante do Operário, teremos uma melhor percepção das necessidades e fraquezas da equipe, para aprimorarmos para a competição”, avaliou o treinador.

No primeiro tempo, apesar da boa posse de bola da equipe maringaense, os jogadores não conseguiam levar tanto perigo ao gol adversário. Ao todo foram quatro boas chances da equipe, uma com Everton, pela direita, uma com o Orobó e duas com o Dandan, quando uma acabou resultando em gol.

Na segunda etapa, o técnico Antônio Picoli alterou toda a equipe e os “reservas” ditaram o ritmo de jogo de forma mais agressiva. Além dos gols, o Tricolor teve diversas oportunidades com Welton Paraguá, Willian Machado, Aaron e Geonave Magno.

Segundo o meio-campista, Zé Mário, o jogo foi bom para os atletas começarem a se soltar. “Gostei do jogo. Claro que ainda estamos muito a baixo tecnicamente, mas isso vem com o entrosamento e com o ritmo de jogo. Muitos atletas estão se conhecendo agora e hoje acho que foi a primeira vez que jogamos no campo todo, até agora foram muitos trabalhos físicos e pouca coisa técnica e tática. Vamos evoluir”, afirmou o jogador.

O Maringá entrou em campo com Victor, Álef, Alex Fraga, Marcelo Xavier, Júnior Prego, Renan Paulino, Nem, Zé Mário, Dandan, Everton e Tiago Orobó. Na segunda etapa o time veio com André, Jean Neves (Matheus Rodrigues), Arthur, Sheldon, Willian Machado, Gustavo Silva, Romeu (Fabian – Observação), Geovane, Vitinho – observação (Aaron – Observação), Welton Paraguá e Matheus Paraná.

O Tricolor voltou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (19), no centro de treinamento do clube. No sábado (22) o time enfrenta o Operário, às 10h00 no Estádio Regional Willie Davids e a entrada será permitida apenas para a imprensa devidamente credenciada e para sócios-torcedores do clube.

Por Assessoria de Imprensa – MFC.

Comentários

comentários