Paranaense 1ª Divisão

Para voltar à liderança do grupo, Maringá FC visita Cianorte

Bruno Batata, com cinco gols, e um dos artilheiros do Estadual. Foto: Wellington Carvalho/ WCR PHOTOPRESS

Redação Tem Esporte –

O Maringá FC começou com tudo a Taça Caio Júnior, a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Isso porque o time venceu as duas primeiras partidas, marcou cinco gols e e não levou nenhum gol até agora. Para manter a boa fase, o time do técnico Fernando Marchiori vai até a capital do vestuário enfrentar o Cianorte pela terceira rodada da competição. O jogo será neste domingo (11), às 16h, no Estádio Municipal Albino Turbay.

“Foi uma semana sem muito tempo para treinamentos por causa da maratona de jogos, mas foi muito positiva, pois a nossa confiança aumentou e a vontade de todos os jogadores em conquistar os objetivos do clube é muito grande. Esperamos poder fazer mais do que estamos apresentando em campo e sair de Cianorte com um excelente resultado”, disse o atacante Lucão.

A equipe maringaense tem a chance de retomar a liderança do Grupo A. O time tem seis pontos e foi ultrapassado pelo Paraná Clube, que tem sete pontos, mas já jogou pelo terceira rodada.

O Maringá conta com goleadores para conseguir os bons resultados dentro de campo. Bruno Batata é o artilheiro com cinco gols, ao lado de Éderson do Atlético. Já o zagueiro do MFC, Alex Fraga, vem logo atrás com quatro gols, mesmo desempenho do também atleticano, João Pedro. A boa campanha deu ao tricolor a conquista do primeiro objetivo da equipe, que era permanecer na primeira divisão, agora, o time espera alcançar voos mais altos.

“Analisando os anos anteriores do Campeonato Paranaense a pontuação segura para nos mantermos na elite eram 13 pontos e esse objetivo já alcançamos, agora, vamos buscar algo a mais. É muito importante para o clube e para a sequência do trabalho, conquistarmos uma vaga para a Copa do Brasil e Série D de 2019 e entramos na briga por isso”, explicou o treinador Fernando Marchiori.

O time ainda tem a possibilidade de garantir calendário cheio em 2019 no Campeonato Brasileiro Série D, que começa no dia 21 de abril. O tricolor está no grupo A14 ao lado de Linense (SP), Caldense (MG) e Madureira (RJ). O objetivo é conseguir o acesso para a Série C por meio da competição, para isso o time terá que ficar entre os quatro primeiros colocados disputando com outras 68 equipes.

Com assessoria.

Comentários

comentários