Paranaense 1ª Divisão

Maringá FC visita Coxa na rodada de abertura do segundo turno

Técnico Fernando Marchiori orienta jogadores durante o treino. Foto: Divulgação/MFC

Redação Tem Esporte –

O Maringá FC estreia neste domingo (4), na Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. O duelo será contra o Coritiba, que promete poupar titulares. A bola rola às 17h, Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Se de um lado o Coxa foi campeão do primeiro turno e já tem vaga assegurada na decisão, por outro, o MFC terminou na sexta colocação geral e no quinto lugar no seu grupo, com oito pontos ganhos, e espera realizar uma melhor campanha nesta segunda fase para conseguir a classificação para a semifinal da competição.

“Ainda não conquistamos o nosso primeiro objetivo que é a permanência na Primeira Divisão. Temos que conseguir pelo menos uma vitória e um empate para matematicamente permanecermos. Paralelo a isso, obviamente queremos uma campanha melhor e buscar uma vaga na semifinal e quem sabe final, o que consequentemente nos daria a vaga para a Copa do Brasil e Série D de 2019”, explicou o técnico Fernando Marchiori.

Para esse segundo turno o tricolor contou com reforços: a chegada do atacante Kareca, que estava no Brusque (SC) e do meio-campista João Pedro do Lustenau (Áustria).

Além deles o Maringá inscreveu o atacante Lélo e o volante Diego Borges, que se recuperaram de lesões nos ligamentos dos joelhos e já estão liberados pelo departamento médico, e o meio-campista Rafael Bastos, que teve um problema no exame cardiológico no início da pré-temporada e teve que ficar dois meses sem nenhuma atividade física. Após esse período o exame foi refeito e o atleta liberado para atuar.

A partida deste domingo será transmitida ao vivo pela RPC / Rede Globo para todo o Paraná. Após esse jogo, o tricolor volta aos seus domínios já na quarta-feira (7), diante do Foz do Iguaçu, às 20h, no Estádio Willie Davids.

Com assessoria.

Comentários

comentários