Paranaense 1ª Divisão

Maringá FC vence Foz e se isola na liderança do Grupo A

Bruno Batata marcou os dois gols da vitória de pênalti. Foto: Wellington Carvalho/ WCR PHOTOPRESS

Redação Tem Esporte – 

O Maringá FC continua imbatível na Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira (7), pela segunda rodada, o tricolor recebeu o Foz do Iguaçu, no Estádio Willie Davids, e venceu por 2 a 0, com gols do artilheiro Bruno Batata. O MFC disparou na liderança do Grupo A com seis pontos em dois jogos. Na classificação geral, o MFC permanece na terceira colocação, mas agora, apenas um ponto de diferença do próprio Foz.

Jogando pela primeira vez em casa nessa etapa da competição, o tricolor teve o apoio de 3.061 torcedores que compareceram ao Estádio Willie Davids. Apesar da superioridade em campo e das boas chances criadas com a bola rolando, o jogo não foi fácil e os dois gols marcados pelo camisa 9 tricolor foram de pênaltis.

“Estou muito feliz primeiramente com a vitória. Independente de quem faça o gol, o importante é o Maringá vencer e hoje conseguimos mais uma vez. Penso que não importa de que forma é o gol, até porque todos os gols valem a mesma coisa e hoje criamos boas oportunidades de marcar com a bola rolando, mas não aconteceu. O pênalti não é fácil, só quem está lá naquele momento sabe a dificuldade que é, ainda mais hoje que os goleiros estudam muito os batedores, mas graças a Deus eu fui feliz e consegui converter os dois”, explicou Bruno Batata que já possui cinco gols no campeonato e é o artilheiro isolado.

Para o técnico Fernando Marchiori, a vitória foi muito importante para o clube atingir seu primeiro objetivo na competição. “Com essa vitória já não temos mais chances de sermos rebaixados, então a primeira meta de permanência na elite já conquistamos, agora vamos buscar algo a mais, uma vaga na Série D do Brasileiro para 2019, uma Copa do Brasil. Para mim essas conquistas são extremamente importantes para a sequência do clube e do trabalho”, disse o treinador.

Além do retorno do atacante Bruno Batata na artilharia o jogo teve outras novidades, que foram as estreias dos reforços contratados para a segunda fase do estadual. O meia João Pedro e o atacante Kareca entraram no decorrer do segundo tempo e, seguindo Marchiori, foram muito bem. “Eles entraram muito bem, o João quase marcou em seu primeiro lance, o Kareca não teve muito tempo, mas se movimentou bem também, sem dúvida vão nos ajudar muito ainda na competição”, completou.

Agora o tricolor maringaense começa a pensar na partida do próximo domingo (11), diante do Cianorte, outra equipe que está invista na competição. O jogo será às 16h00, no Estádio Albino Turbay na capital do vestuário.

Ficha técnica:

Maringá FC – Fábio, Rhuan, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Fabrício, Washington (João Pedro) e Lucão; Paulinho Moccelin (Edmar) e Bruno Batata (Kareca).

Técnico: Fernando Marchiori.

Foz – Júlio César; Paulinho, Leandro, Alex e Luiz Beltrame; Matheus (Marcelo), Maycon Canário, André e Douglas (Junininho); Raphael Alemão e Luccas (Tarcísio). Técnico: Negreiros.

Gols: Bruno Batata – 13′ 2T – 35′ 2T

Cartões Amarelos – Paulinho Moccelin e Fábio (Maringá); Douglas, Paulinho e Canário (Foz).

Cartão vermelho – Júlio César (Foz)

Renda – R$ 55.168,00

Público pagante – 2.963 pessoas

Público total – 3.061 pessoas

Árbitro – Eduardo Elias Melek

Auxiliares – Pedro Martinelli Christino e Alexandre Cavalcanti de Souza

Veja fotos de  Wellington Carvalho/ WCR PHOTOPRESS:

Por Assessoria de imprensa

 

Comentários

comentários