Paranaense 1ª Divisão

Maringá FC encara primeiro desafio no Paranaense

Fernando Marchiori dá o recado: "Temos que estar preparados para qualquer adversário". Foto: Divulgação

Após cerca de 45 dias de pré-temporada, o Maringá FC estreia neste sábado (20), no Campeonato Paranaense 2018. O adversário será o Atlético-PR, às 17h, na Arena da Baixada.

Vice-campeão em 2014, a equipe maringaense volta a disputar a principal competição do estado após ser rebaixada em 2016 e garantir o retorno sendo campeã da Divisão de Acesso no ano passado. A tabela de jogos do Maringá FC não será fácil, já que após enfrentar o Furacão, terá pela frente o ‘Clássico do Café’ contra o Londrina, também fora de casa.

Na última vez que o Maringá FC jogou na Arena da Baixada, em 2015, o resultado foi positivo. Vitória por 2 a 1, com gols de Marcelo Xavier e Eurico.

O técnico Fernando Marchiori admite que o início será de muita dificuldade e ressalta a necessidade de mais investimentos para o time. “Nunca vi em nenhum campeonato do mundo, que você encara duas potências logo nas primeiras partidas e fora de casa, mas nessa competição não tem jogo fácil e temos que estar preparados para qualquer adversário. Precisamos de parceiros [patrocínios] para podermos fortalecer ainda mais o nosso elenco. É claro que temos um time competitivo, mas é complicado brigar de igual para igual com as grandes equipes do Estado”.

Elenco do Maringá FC

Goleiros:

Fabio

Ednaldo

Valdemar

Laterais:

Danilo Mohamed

Rhuan

Luan

Zagueiros:

Alex Fraga

Juninho

Egon

Renan

Volantes:

Icaro

Carlão

William Leandro

Rodrigo Dantas

João Fenato

Virgílio Borges

Meio-campistas

Washington

Thiago Cristian

Lucão

Atacantes:

Edmar

Chimbinha

Dandan

Everton

Bruno Batata

Paulinho Moccelin

Lélo

Comentários

comentários