Maringá Pyros

Maringá Pyros vence Corupá Buffalos e segue firme na Liga Nacional

Por Futebol Americano Pr. / contribuindo para o Tem Esporte / Foto: Fernando Teramatsu –

O Maringá Pyros venceu o Corupá Buffalos por 35 a 15 na tarde do último sábado (4), em Maringá, com partida válida pela Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA). Destaque para a partida do quarterback #15 Bruno Miyasaki, com cinco passes para touchdown e para o WR #88 Lucas Vieira, que teve três recepções para TD, sendo uma de mais de 80 jardas e outra com apenas uma das mãos, já dentro da endzone.

Após um primeiro quarto sem pontuação, o Pyros encontrou seu primeiro touchdown no segundo período. Já na porta da endzone, o quarterback #15 Bruno Miyasaki realizou um play action que enganou toda a defesa e encontrou o tight end #44 Eduardo Abrão, que segurou o passe e entrou na enzone, garantindo o touchdown. O Extra point convertido pelo kicker #8 Diego Minucelli deixava o placar em 7 a 0.

Ainda no segundo período o Corupá Buffalos conseguiu o empate, numa corrida do QB até a endzone. O XP também convertido deixava o jogo empatado em 7 a 7. Mas antes do intervalo o Pyros encontraria mais uma pontuação. Desta vez, Miyasaki lançou para o wide receiver #88 Lucas Vieira, que correu mais de 80 jardas, mostrando muita velocidade para garantir o TD. Minucelli garantiu o ponto extra, deixando o jogo em 14 a 07, quando chegávamos ao final do segundo período.

No terceiro quarto, apenas uma pontuação movimentou o placar: Miyasaki lançou no fundo da endzone e Lucas Vieira agarrou com apenas uma das mãos para garantir o TD. Com o XP lá dentro a vantagem de duas posses de bola (21 a 07) começava a dar tranquilidade para o Pyros.

No último período mais duas pontuações do Pyros: a primeira, numa conexão gigante do QB Miyasaki para o WR #11 Rafael Rodrigues, que cruzou o campo inteiro para anotar o touchdown; a segunda, com novo passe para Lucas Vieira, que já na endzone garantiu seu terceiro touchdown da partida. Os dois extra points convertidos deixavam o jogo em 35 a 07.

Antes da partida acabar a defesa do Buffalos conseguiu uma pontuação, num passe que pipocou na mão do recebedor do Pyros e caiu no colo da defesa, que correu mais de 50 jardas para garantir a pick six. A conversão de dois pontos bem sucedida dava números finais à partida: Maringá Pyros 35 a 15 Corupá Buffalos.

Com a vitória, o Pyros segue imbatível na Liga Nacional, com duas vitórias em duas partidas. A equipe volta aos campos no dia 25 ou 26 de agosto, quando enfrentará o Gaspar Black Hawks, em Maringá, numa partida que promete muita emoção.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Pyros no jogo:

#15 Bruno Miyasaki (QB): cinco passes para touchdown;
#88 Lucas Vieira (WR): três recepções para touchdown;
#11 Rafael Rodrigues (WR): uma recepção para touchdown;
#44 Eduardo Abrão (TE): uma recepção para touchdown;
#8 Diego Minucelli (K): cinco extra points convertidos.

Comentários

comentários