Ciclismo Clube Maringaense de Ciclismo

Maringaenses são destaques no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2018

(Foto: Divulgação / Reprodução: Internet).
(Foto: Divulgação / Reprodução: Internet).

Por Gustavo Fuzario / Redação Tem Esporte –

O Clube Maringaense de Ciclismo encerrou no ultimo sábado (08), no Velódromo Municipal de Indaiatuba (SP), a sua participação no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2018. Campeonato que teve inicio no dia 02/12, e reuniu as categorias de Base e Elite no evento.

Com o formato, incluindo em uma única competição as categorias Elite, Junior, Juvenil e Infanto juvenil, em disputas dos gêneros masculino e feminino, os atletas de Maringá mais uma vez, foram protagonistas em varias provas.

Nas categorias de Base, destaque para as meninas, Amanda Kunkel em seu primeiro ano na categoria Junior, conquistou 6 medalhas, sendo 5 de ouro nas provas de 500M, Keirin, Perseguição Individual, na Velocidade por Equipes e Madison, fazendo dupla com sua parceira Bruna Lie Adati e a prata na prova Ominium, Bruna Lie Adati, foi ouro na Velocidade Individual e prata no Keirin, na Perseguição Individual e nos 500M.

Nas disputas do masculino, Pedro Guilherme Volpato Rossi e Arthur Almenara foram  destaques pela regularidade aos conquistarem 4 medalhas de prata cada um, nas provas de Perseguição por Equipes, Velocidade por Equipes, Ominium, Madison e Scratch, na Perseguição, Gabriel Salvador e Pedro Milani fizeram parte da equipe medalha de prata, assim como Pedro Milani na Velocidade por Equipes, a equipe ainda contou com a participação de Vitor Hugo Pereira e Matheus Lunardelli.

(Foto: Divulgação / Reprodução: Internet).

(Foto: Divulgação / Reprodução: Internet).

Na categoria elite, destaque para a velocidade por equipes, onde os atletas maringaenses conquistaram o tricampeonato (2016/2017/2018), no masculino com o trio formado por Rauny Gonçalves, Fernando Sikora e Gustavo de Oliveira e no feminino com a dupla Gabriela Yumi e Carolina Barbosa.

Ainda no feminino, Carolina Barbosa faturou o ouro na Velocidade individual e no 500M e foi bronze no Keirin, Gabriela Yumi ficou com a prata na Velocidade individual, no 500M e no Keirin, no feminino tivemos ainda a participação de Beatriz Nascimento que competiu na prova de Ominium e na Perseguição Individual.

Entre os homens, Fernando Sikora foi prata no Keirin e bronze na prova do KM, na prova de Madison, em uma prova com muitos acidentes, a dupla formada por Rauny Leonardo e Fernando Sikora conquistou a medalha de bronze para o Clube Maringaense de Ciclismo.

Neste Brasileiro Elite, já pensando na renovação de grupo, dois jovens compuseram a equipe que ficou na 4ª posição na Perseguição por Equipes, Pedro Guilherme Volpato Rossi e Gustavo Martinelli, que formaram o quarteto juntamente com Rauny Leonardo e Eliésio Hubner.

No quadro de medalhas, com 6 medalhas de ouro e 9 de prata nos Juniores e com 4 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze na Elite, o Clube Maringaense de Ciclismo faturou pelo segundo ano seguido o quadro geral de medalhas do Campeonato Brasileiro em ambas as categorias.

Informações: Clube Maringaense de Ciclismo 

Comentários

comentários