Amavolei Vôlei

Amavolei estreia com vitória na Superliga C Feminina contra Mineiras

A equipe adulta do vôlei feminino é a atual campeã dos Jogos Abertos do Paraná (Jap′s) realizados em setembro, em Londrina. (Foto: Sesp Maringá).
A equipe adulta do vôlei feminino é a atual campeã dos Jogos Abertos do Paraná (Jap′s) realizados em setembro, em Londrina. (Foto: Sesp Maringá).

Por Gustavo Fuzario / Redação Tem Esporte –

A Associação Maringaense de Voleibol (Amavolei) representa Maringá na Superliga feminina C. Na estreia desta terça-feira, a equipe venceu por 3 sets a o em Londrina, contra o Pouso Alegre (MG), com parciais de 25/15, 25/7 e 25/15 no Ginásio de Esportes Moringão. Agitando a disputa pelas quatro vagas no acesso à Superliga B 2019.

O campeonato é disputado por 12 times divididos em quatro grupos. Maringá está no grupo A, com Londrina e Pouso Alegre. As quatro melhores equipes se classificam para a Superliga B. Três cidades recebem o campeonato: Ponta Grossa (PR), Londrina (PR) e Recife (PE), a capital pernambucana conta com dois grupos. O primeiro colocado de cada grupo estará classificado para a Superliga B feminina de 2019.

“Nós impomos um bom ritmo no saque, o que facilitou nossas ações de bloqueio e defesa. Esse bom desempenho foi fundamental no resultado positivo. Agora precisamos ajustar algumas coisas que não funcionaram tão bem, e seguir com todo o foco para o próximo jogo, contra o time de Londrina”, disse o treinador da equipe da Amavolei, Juliano Trindade.

A equipe adulta do vôlei feminino é a atual campeã dos Jogos Abertos do Paraná (Jap′s) realizados em setembro, em Londrina. Na Liga Paranaense, a equipe está na semifinal e, até o momento, não perdeu nenhuma partida e nenhum set. A Amavolei enfrenta Colombo em uma das semis do Campeonato Paranaense de Vôlei (data a definir).

O próximo jogo de Maringá na Superliga C é neste sábado (27) no Ginásio Moringão, ás 20 horas, contra o Londrina.

Saiba mais

Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

http://2018.cbv.com.br/voleibol

Comentários

comentários