AMVP Vôlei de Praia

Treinador do vôlei de praia de Maringá ministra clínica na Espanha

Robson Xavier durante visita ao CT da Marenostrum. Foto: Divulgação

A extensa lista de conquistas do vôlei de praia brasileiro despertou interesse na Europa. Treinador das categorias de base do naipe masculino, Robson Xavier foi convidado pela empresa Marenostrum para ministrar uma clínica aos treinadores e atletas do Centro de Treinamento localizado em Salou, na Catalunha, até o próximo sábado. Xavier é técnico da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), reconhecida pela formação de jogadores.

O centro custeado pela empresa funciona de duas formas, com atletas morando no complexo durante todo o ano, e outros que utilizam o complexo apenas durante os eventos realizados. Para capacitar os treinadores e entender os detalhes que o treinamento do vôlei de praia de alto nível exige, buscaram importar conhecimento brasileiro.

“Não é a primeira vez que participo de clínicas, já fui para a Argentina, Colômbia e Uruguai para outras palestras. E é sempre algo engrandecedor, existe uma troca de experiência única. Passamos e recebemos conhecimento, observamos detalhes da estrutura, de como é realizado o trabalho, é sempre um aprendizado”, disse Xavier.

Xavier esteve no comando das seleções de base no bicampeonato mundial Sub-21 em 2016 (Arthur Lanci/George) e 2017 (Adrielson/Renato), e do título do campeonato mundial Sub-19 (Rafael/Renato), além de realizar camps de treinamento com as jovens promessas brasileiras no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

“Existe a ideia de trazermos nossa seleção de base, antes do Mundial Sub-19, para fazer um período de treinamentos com outras seleções, jogando um torneio que realizarão em junho ou julho”, destacou Robson, que elogiou a estrutura do CT na Espanha.

Com assessoria de imprensa CBV.

Comentários

comentários